Nada mais chato do que deixar de usar uma saia mais curta devido àqueles furinhos assustadores na perna, não acham? A celulite é um problemão para pessoas de todas as idades. Geralmente, ela é mais aparente nas mulheres, apesar de muitos homens exibirem uma grande concentração na região abdominal. Fato é: a celulite aparece devagarzinho e quando vemos… ela dominou geral! Algumas fases com bruscas mudanças hormonais tendem a piorar a situação. Por isso, fique mais atento se você está na puberdade, está grávida ou na época da menopausa. Abaixo, vamos ver algumas dicas de tratamentos estéticos e mudanças de hábitos que podem ajudar a prevenir e combater a celulite.

 

CUIDE DA ALIMENTAÇÃO

Alguns alimentos ajudam a desintoxicar o organismo e, dessa forma, eliminar a celulite. É o caso da maçã, dos grãos integrais, das folhas verde-escuras e do azeite de oliva.

 

ABUSE DA ÁGUA

A ingestão de água ajuda a eliminar as toxinas responsáveis pela formação das celulites. Por isso, você já sabe, beba no mínimo 2 litros por dia.

 

DEIXE A PREGUIÇA DE LADO

Para melhorar o aspecto dos furinhos, nada melhor do que a prática de exercícios físicos, que eliminam a gordura localizada e melhoram a circulação.

 

DÊ FOLGA PARA OS SEUS PÉS

O excesso de salto alto prejudica a circulação e aumenta a chance de desenvolvimento das celulites. Portanto, procure sempre intercalar o uso dos sapatos altos com rasteirinhas, tênis e sapatilhas.

 

CREME ANTICELULITE + AUTO MASSAGEM

Os cremes anticelulite, quando usados isoladamente, nem sempre têm efeitos tão positivos. Mas quando unimos o uso desse tipo de produto à auto massagens, esse cenário muda completamente.

 

INVISTA NA DRENAGEM LINFÁTICA

A drenagem linfática melhora a circulação sanguínea, ajuda a retirar as toxinas dos tecidos e elimina a retenção de líquidos. Por isso, esse tratamento estético é um grande aliado ao combate à celulite.

Com esses cuidados, vai ficar bem mais fácil tratar todos os furinhos indesejáveis. Mas não se esqueça de que celulite é, infelizmente, uma coisa natural. Por isso, tente não prejudicar muito a sua autoestima por causa dela, ok!?

 

Redatora: Mayra Felicori | Foto: Divulgação