Os benefícios da drenagem linfática são conhecidos no mundo todo. Ela ativa a circulação e, com isso, combate o inchaço, a gordura localizada e a celulite. Além disso, a técnica ainda melhora o sistema imunológico! A drenagem consiste em estimular os vasos linfáticos e, dessa forma, fazer o organismo trabalhar de modo mais acelerado, eliminando líquidos e toxinas. Geralmente, especialistas realizam esse tipo de trabalho em clínicas especializadas. Mas, às vezes, por falta de tempo ou dinheiro, não podemos contar com um atendimento profissional, não é!? Por isso, hoje você vai descobrir como fazer uma drenagem linfática em casa.

 

PASSO A PASSO:

  • Antes de começar a drenagem, esfolie a pele e se mantenha com as pernas para cima por uns 10 minutos para melhorar o retorno venoso;

  • Espalhe uma quantidade de creme razoável na parte que vai receber o estímulo. Comece pela face e vá descendo para os membros superiores e depois os inferiores;

  • Faça movimentos circulares com força nas áreas do corpo. Lembre-se que não precisa machucar muito, mas um vermelhinho sempre vai ficar;

  • Massageie cada área por cerca de um minuto. Os movimentos repetidos vão estimular as glândulas e ativar a circulação;

  • Repita o procedimento um dia sim, um dia não. Caso não haja tempo, tente realizar a massagem pelo menos duas vezes por semana. É muito importante o corpo sentir uma continuidade do estímulo para sempre trabalhar da forma adequada.

 

ALGUMAS DICAS:

– O ideal é realizar a massagem após um banho quente, que relaxa o corpo e facilita a penetração dos cremes que serão usados.

– Além das mãos, você pode usar instrumentos de apoio para a realização do procedimento, como, por exemplo, um bambu.

– Prefira usar cremes com princípios ativos que melhoram a circulação e combatem a celulite. Pode ser: cafeína, guaraná, centelha asiática, cavavilha e ginko biloba.

– Tente fazer a drenagem no período noturno para retirar as toxinas e eliminar os líquidos acumulados durante o dia.

Viu como não é difícil fazer uma drenagem linfática em casa? Então, não perde tempo, realize sempre o procedimento e veja como os resultados são incríveis!

 

Redatora: Mayra Felicori  |  Imagem: Divulgação